Comissão de Avaliação de Plano de Trabalho, Projeto de Pesquisa e Relatório Anual

RESOLUÇÃO NORMATIVA PARA ELABORAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS DE TRABALHO, PROJETO DE PESQUISA E RELATÓRIO ANUAL

Esta Resolução Normativa disciplina as diretrizes para guiar o pós-graduando do PMPGCF na elaboração do Plano de Trabalho, do Projeto de Pesquisa e do Relatório anual.

 

CAPÍTULO I – DO PLANO DE TRABALHO

Art. 1º. Conforme previsto no Art. 40º do regimento do PMPGCF, o Pós-graduando deverá entregar um Plano de Trabalho para o período de estudo pretendido.

Art. 2º. O Plano de Trabalho deverá ser aprovado pelo Orientador.

Art. 3º. O Plano de Trabalho deve conter (1) a previsão de disciplinas e créditos a ser cumprida, (2) o Projeto de Pesquisa, (3) a previsão de realização de exame de qualificação, para doutorandos, e (4) a previsão de defesa de dissertação/tese.

Art. 4º. O Plano de Trabalho deverá ser entregue, tanto para Mestrando como para Doutorando, em até 90 (noventa) dias após a efetivação da matrícula.

  • 1º. O Plano de Trabalho deverá ser entregue conforme modelo disponibilizado no site do PPGMCF (acesse o Plano e Projeto aqui).
  • 2º. O Projeto de Pesquisa deve ser anexado ao Plano de Trabalho e, deve ser feito conforme modelo no site.
  • 3º. O Plano de Trabalho, com o Projeto de Pesquisa anexado, deverá ser entregue no formato .pdf na Secretaria Integrada da Pós-graduação, no e-mail documentos.sipg@contato.ufsc.br com cópia ao Presidente da Comissão (checar o contato do(a) presidente da comissão no final desta página).

Art. 5º. O Plano de Trabalho será avaliado por um docente Parecerista (professor regularmente credenciado no PPGMCF ou externo ao programa).

  • 1º. Fica a cargo da Presidência da Comissão de Avaliação de Plano de Trabalho, Projeto de Pesquisa e Relatório Anual indicar, em até 30 dias da entrega do Plano de trabalho, um Parecerista para cada discente.
  • 2º. O discente deverá ser informado quem é seu Parecerista.

Art. 6º. O Parecerista deverá acompanhar o desenvolvimento do Plano de Trabalho proposto.

Art. 7º. Conforme consta no inciso III do Art. 47º do Regimento do PPGMCF, o discente que não apresentar o Plano de Trabalho no prazo indicado no Art. 4º desta Resolução Normativa poderá ser desligado do Programa.

CAPÍTULO II – DO RELATÓRIO ANUAL

Art. 8º. Todo Pós-graduando deverá entregar o Relatório Anual, o qual deverá ser elaborado de acordo com o modelo disponível no site do PMPGCF (acesse o relatório aqui), em formato .pdf na Secretaria Integrada de Pós Graduação, no e-mail documentos.sipg@contato.ufsc.br com cópia ao Presidente da Comissão (checar o contato do(a) presidente da comissão na página do programa – http://pmpg.ufsc.br/comissoes/comissao-avaliacao-plano-de-trabalho-projeto-de-pesquisa-e-relatorio-anual/.

Art. 9º. O Relatório Anual deverá ser entregue até o final da primeira quinzena do mês de Novembro.

Parágrafo Único. Conforme consta no inciso IV do Art. 47º do Regimento do PMPGCF, o discente que não apresentar o Relatório Anual no prazo indicado desta Resolução Normativa poderá ser desligado do Programa.

Art. 10º. A comissão de Avaliação de Plano de Trabalho, Projeto de Pesquisa e Relatório Anual encaminhará o Relatório Anual para apreciação de um Parecerista.

Parágrafo Único. Sempre que possível, o Parecerista do Plano de Trabalho será o mesmo Parecerista do Relatório Anual.

Art. 11º. O Parecerista deverá:

  1. Acompanhar a evolução do Pós-graduando.
  2. Arguir o Pós-graduando no Simpósio Anual do PMPGCF.

III. Emitir um Parecer, em até 60 dias da apresentação do Pós-graduando no Simpósio anual, baseado no Relatório Anual, Plano de Trabalho apresentado e na apresentação/arguição no Simpósio Anual do PPGMCF.

Art. 12º.  Ainda como forma de avaliação, o Pós-graduando deverá se apresentar anualmente no Simpósio Anual do PMPGCF.

  • 1º. Pós-graduandos ingressantes no ano corrente deverão apresentar a proposta de trabalho, bem como os resultados esperados e/ou preliminares.
  • 2º. Pós-graduandos com projetos em execução deverão apresentar os resultados preliminares.
  • 3º. Conforme consta no inciso V do Art. 47º do Regimento do PPGMCF, o discente que não se apresentar no Simpósio Anual do PPGMCF poderá ser desligado do Programa.

CAPÍTULO III – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 13º.  Compete ao Colegiado Local decidir sobre casos omissos desta Resolução.

Art. 14º.  Todo Pós-graduando, independente da data de entrada, deverá seguir esta Normativa.

Art. 15º.  Esta Resolução Normativa entra em vigor na data de sua publicação.

 

Resolução aprovada na 59ª Reunião do Colegiado Local em 15 de Agosto de 2018.

 Comissão de Avaliação de Plano de Trabalho, Projeto de

Pesquisa e Relatório Anual-PMPGCF/CCB/UFSC

  Prof. Dr. Guilherme Speretta (guilherme.speretta@ufsc.br)

Presidente da Comissão a partir de setembro de 2019