Período e Procedimentos de Matrícula (curso e disciplinas)

Disciplinas do semestre 2019.1

Acesse as disciplinas locais disponíveis para este semestre aqui.

1. Procedimentos para matrícula no Curso para Alunos Iniciantes (mestrado/doutorado): Aguardar contato da SIPG para a confirmação de matrícula. Não há necessidade de comparecer pessoalmente à secretaria ou entregar documentos. Esteja atento aos prazos para entrega de Plano de Trabalho e Projeto de Pesquisa como esclarecido aqui.

Obs (alunos regulares). No caso de estiver matriculado somente em disciplina externa à UFSC ou se não estiver matriculado em nenhuma disciplina, deverá matricular-se em “Dissertação de Mestrado” ou “Tese de Doutorado” por meio do CAPG como descrito no item 2.1.

2. Procedimentos para matrícula em Disciplinas:

2.1 Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – UFSC: Favor consultar SIPG para prazos e datas. Consulte as opções de disciplinas disponíveis no semestre aqui e para maiores informações sobre as datas e horários das disciplinas contactar Kleyton A Steinbach – academico.sipg@contato.ufsc.brramal 2715.

Acessar o site capg.ufsc.br e escolher as disciplinas com a ciência do(a) orientador(a).

2.2 Disciplinas de outros PPGs da UFSC: Favor consultar SIPG para prazos e datas. Contato para a realização de matrícula através do e-mail academico.sipg@contato.ufsc.br e com ciência do(a) orientador(a).

2.3 Disciplinas isoladas na UFSC (para quem não é graduando ou pós-graduando regular na UFSC): Todas as disciplinas oferecidas no semestre são divulgadas aqui. As orientações de matrícula serão divulgadas na página do curso no post “Calendário de Matrículas”.

2.4 Disciplinas em IEs Nucleadoras (UFMG, ICB/USP, FMRP/USP, UFRGS e UFRJ): Vide Instruções abaixo. OBS: caso não haja instruções da respectiva universidade, a mesma não indicou ou divulgou disciplinas disponíveis para o semestre corrente

UFMG:

Consultar disciplinas aqui e encaminhar os documentos (formulário de inscrição e formulário de matrícula) bem como os documentos solicitados aqui. Interessados em matrículas na UFMG encaminhar toda documentação na SIPG até 04/02/2019

USP/FMRP-Ribeirão Preto:

As seguintes disciplinas estão sendo oferecidas para 2019.1:

• RFI 5773 Fisiologia e Biofísica Celular

• RFI 5746 Tópicos Avançados em Fisiologia
  • Responsável: Prof. Dr. Luiz Carlos Carvalho Navegantes
  • Período: de 15/03/2019 a  24/05/2019
  • Horário: 6ª feira  (16h)

Obs.: Será oferecida 1 (uma) vaga por unidade do Programa Multicêntrico para cada disciplina

Para os interessados em discilpinas da USP-Ribeirão Preto, favor encaminhar para academico.sipg@contato.ufsc.br e alex.rafacho@ufsc.br até o dia 04/02/2018, os seguintes documentos:

1) carta solicitando matrícula na disciplina esclarecendo a relaçaõ da mesma com projeto de pesquisa em execução;

2) o formulário institucional preenchido e assinado pelo pós-graduando (acesse aqui);

3) cópia dos documentos exigidos no formulário anterior (estes últimos em um único arquivo .pdf).

UFRGS:

A disciplina de Fisiologia (Cursão), contemplando 8 créditos, será realizada no período de 11/03 a 19/07 de 2019 pelo período da manhã às segundas-, quartas- e sextas-feiras. Também há a disciplina de Fisiologia Evolutiva,  um encontro por semana (quartas-feiras, 14:30~17:30), sendo que as aulas começam em 13/03 e vão até 03/07/19 (ementa aqui). Interessados devem preencher o formulário de matrícula e encaminhar esta documentação na SIPG até 07/02/2019.

USP/ICB-São Paulo

As instruções para proceder com a matrícula na USP/ICB podem ser acessadas em https://ww2.icb.usp.br/pos/calendario-de-inscricoes-para-alunos-especiais Atente ao prazo para enviar a documentação à secretaria do programa na USP que é de 15 a 24 de janeiro. Primeiramente, verificar o quadro de disciplinas disponíveis no semestre em https://uspdigital.usp.br/janus/componente/disciplinasOferecidasInicial.jsf (clique em ‘listar disciplinas oferecidas por área de concentração’, depois selecione o Instituto de Ciências Biomédicas (nº 42) e em seguida clique em ‘42137-Fisiologia Humana’) e contatar o professor responsável como orientado no primeiro link. Para contatar o docente verifique o nome do docente responsável clicando ao lado direito do nome da disciplina de interesse. A lista dos docentes da Fisiologia Humana pode ser encontrada aqui https://fisiologia.icb.usp.br/docentes/ onde poderão encontrar seus e-mails para contato. Depois, basta seguir as instruções. Para maiores informações contatarem o Programa por meio do email spgicb@usp.br aos contatos de Celso Dias ou Luciana Vicente.