Comissão Avaliação Plano de Trabalho, Projeto de Pesquisa e Relatório Anual

CRITÉRIOS PARA ENTREGA DO PLANO DE TRABALHO, PROJETO DE PESQUISA E RELATÓRIO ANUAL

PLANOS DE TRABALHO (PT) E PROJETO DE PESQUISA (PP):

• Fica estabelecido que o PT e o PP devem ser entregues até 70 dias após efetivação da matrícula para alunos de mestrado e 90 dias para aluno de doutorado na secretaria do Programa em formato digital (.pdf)..
  • Os PTs serão encaminhados por esta Comissão a um parecerista (professor regularmente credenciado no Programa) que deverá acompanhar o desenvolvimento do PT proposto (ex. carga horária em disciplinas em conformidade com o estabelecido no regimento do Programa, se todas as informações requeridas no PT estão discriminadas, etc).
  • A distribuição do(s) PT(s) e PP(s) será realizada de forma igualitária entre os docentes credenciados no Programa.
  • Os PPs serão encaminhados por esta Comissão à Comissão de Avaliação de Projetos do Programa Multicêntrico Geral dentro do prazo estabelecido em regimento.
  • Os alunos que não apresentarem o PT e/ou PP estarão sujeitos às penalidades previstas em regimento.

RELATÓRIO ANUAL:

• O relatório deverá ser elaborado de acordo com o modelo disponível (acesse aqui) bem como disponível no site do Programa e entregue até o final da primeira semana letiva de dezembro na secretaria do Programa em formato digital (.pdf).
  • Esta Comissão encaminhará o(s) relatório(s) até o final da segunda semana de dezembro para apreciação dos respectivos pareceristas, que deverão ser os mesmos responsáveis pela avaliação do PT.
  • O(s) parecer(es), com a avaliação e eventuais sugestões/recomendações, deverá(ão) ser emitido(s) e encaminhado(s) à secretaria em até 60 dias.
  • O respectivo parecerista será convidado a participar do Mini-simpósio Anual do PMPG/UFSC para assistir e arguir a exposição oral do(s) aluno(s) ao(s) qual(is) o mesmo acompanha por meio do PT e relatório anual.
  • Esta Comissão recomenda que o Mini-simpósio Anual do PMPG/UFSC seja realizado no mês de novembro, contemplando as seguintes apresentações (mínimas): i) para aluno ingressante no ano corrente, apresentação da proposta de projeto com perspectivas de resultados esperados e ii) para os demais alunos regulares, apresentação dos dados preliminares.

Critérios homologados na reunião do Colegiado do Programa PMPGCF/UFSC realizada no dia 08 de maio de 2013.

Comissão de Avaliação de Plano de Trabalho, Projeto de

Pesquisa e Relatório Anual-PMPGCF/CCB/UFSC